Químicos avaliam Campanha Salarial e Social do Setor do Álcool / Etanol

0
845

Na tarde desta terça-feira, dia 27 de junho de 2017, as lideranças dos Sindicatos filiados à FEQUIMFAR, que integram a Campanha Salarial e Social dos Trabalhadores nas usinas e destilarias que produzem álcool/etanol, no estado de São Paulo, e que juntos representam mais de 30 mil trabalhadores, estiveram reunidos para avaliar os acordos que estão sendo fechados, e a  mobilização continua de toda a categoria, em todas as regiões do estado, para que outros também sejam. “A mobilização geral da categoria, junto a união dos Sindicatos filiados nessa Campanha, já está possibilitando o fechamento de diversos acordos. As negociações estão sendo realizadas por empresas e grupos de empresa. Os índices de reajuste estão sendo significativos. E as nossas expectativas são de que novos acordos sejam brevemente fechados”, declarou Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR e presidente do Sindicato dos Químicos de Bauru e Região.

“Nosso compromisso de luta, nessa Campanha Salarial e Social, está centralizado principalmente na mobilização da categoria pelo reajuste salarial e PLR, em defesa do emprego, e em defesa dos direitos trabalhistas e sociais. Por isso, nossa saudação maior e felicitação à todos os Sindicatos filiados, pelos avanços que já estão sendo conquistados nesta Campanha ”,  Sergio Luiz Leite, presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical

Jurandir Pedro de Souza, diretor financeiro da FEQUIMFAR e presidente do Sindicato dos Químicos de Itapetininga, destaca os acordos que já foram fechados, sendo em Araçatuba com 4,5% e 4,9% no piso, Ipaussu com 4,5%, Presidente Prudente com 4,6% e 5%, São José do Rio Preto com 4, 6%, Ribeirão Preto com 4,5% e Guaíra com 4,5%.

:

 

Deixe uma resposta