Químicos da Força dão início às manifestações contra reforma da previdência

0
871

Dirigentes da FEQUIMFAR e Sindicatos filiados estão unidos e mobilizados contra a retirada de direitos.  DESENVOLVIMENTO, SIM! RETIRADA DE DIREITOS, NÃO!

Hoje, dia 14 de março, lideranças da FEQUIMFAR e Sindicatos filiados realizaram manifestação em frente à sede da IMBEL, em Piquete SP, sob a liderança do STI Lorena, presidido por Jeferson Ferreira, para protestar contra a retirada de direitos que a proposta do Governo de reforma da previdência pretende.

Na Baixada Santista, o Sindicato dos Químicos, liderado pelo presidente Herbert Passos, também mobilizou os trabalhadores da Vale Fertilizantes, alertando para os nefastos efeitos desta reforma, que leva ao empobrecimento da sociedade brasileira.

Os atos fazem parte da grande mobilização nacional de 15/03 – Dia Nacional de Luta com Greves e Paralisações contra a Reforma da Previdência.

De acordo com Jurandir Pedro de Souza, diretor financeiro da FEQUIMFAR e um dos coordenadores da ação, durante a semana, grupos de dirigentes estarão percorrendo varias regiões do estado de São Paulo, intensificando a luta por mudanças na reforma da Previdência Social proposta pelo Governo, de forma que ela não retire nenhum direito dos trabalhadores e para que não dificulte o acesso de homens e mulheres à aposentadoria.

“Em Brasília, também estamos mobilizados e pressionando as lideranças partidárias no Congresso para que sejam feitas alterações na redação dessa proposta, sensibilizando os parlamentares a decidir em favor dos trabalhadores”, explicou Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical.

Deixe uma resposta