Químicos da Força discutem 8º Congresso da Central

0
599

Na manhã do dia 12 de junho de 2017, dirigentes e lideranças sindicais dos segmentos industriais químicos de todo o Brasil, estiveram reunidos para o Encontro Setorial dos Químicos da Força Sindical para discutir os preparativos e procedimentos para o 8º Congresso da Central, além de uma significativa análise do cenário político e econômico do país.

Na ocasião, Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estrado de São Paulo) saudou os participantes, e reafirmou o compromisso de luta dos Químicos da Força, em defesa dos direitos trabalhistas, sociais e previdenciários, junto à Central, além de uma grande preocupação, visto o momento preocupante de transição, em relação às perspectivas de mudanças na estrutura sindical.

“Reafirmamos que somos totalmente contra as propostas de reforma nas áreas trabalhista, previdenciária, e as que já foram aprovadas sobre a Terceirização. Nesse sentido estamos levando os nossos questionamentos e propostas ao 8º Congresso da Força Sindical, objetivando a união e o fortalecimento da central, de suas entidades filiadas e do Movimento Sindical, como um todo, frente às dificuldades, que com certeza iremos enfrentar, antevendo o risco de que o Congresso aprove as propostas do governo, fator este, que incidirá diretamente dentre outros aspectos, no próprio sistema de custeio das entidades sindicais. Ou seja, se as mudanças virão, precisamos, melhor, discutir e avaliar suas consequências, no ensejo que amplos canais de diálogo sejam abertos, para dar continuidade aos nossos compromissos de luta, em defesa da classe trabalhadora”, destacou Serginho.

Na coordenação dos trabalhos, Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR, destacou a presença das lideranças dos segmentos industriais químicos do Brasil, convocando para a mesa os presidentes das federações de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Goiás. Para em seguida, destacar os procedimentos relacionados ao 8º Congresso da Força Sindical, inseridos no posicionamento dos delegados do setor, para as plenárias, no objetivo maior de fortalecer a unidade da Central, no reforço da luta contra a flexibilização dos direitos trabalhistas.

O presidente da Força Sindical, o deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, e o secretário geral da entidade, João Carlos Gonçalves, o Juruna, também prestigiaram e participaram do evento, além de demais representantes de outras categorias. Paulinho saudou os Químicos da Força, e destacou o papel referencial da categoria, junto ao protagonismo da central, na luta por uma nação mais justa e no respeito aos direitos dos trabalhadores.

Deixe uma resposta