Químicos da Força participam de encontro com Lula e Alckmin

0
389
Foto: Jaelcio Santana

Lideranças da FEQUIMFAR e de Sindicatos filiados participaram nesta manhã do Encontro das Centrais Sindicais com o ex-presidente Lula e o ex-governador do estado de São Paulo Geraldo Alckmin. O encontro aconteceu na Casa de Portugal, no bairro da Liberdade, em São Paulo SP.

Na ocasião, as lideranças sindicais entregaram a Pauta da Classe Trabalhadora ao ex-presidente Lula. O documento, aprovado na Conferência da Classe Trabalhadora 2022 (Conclat 2022), relaciona 63 propostas com medidas emergenciais e estruturais para garantir empregos, recuperar direitos trabalhistas e previdenciários, fortalecer a representação sindical, além de promover a democracia e a vida.

Para o presidente da FEQUIMFAR e vice-presidente da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, Serginho, o encontro fortalece a classe trabalhadora como agente de transformação no objetivo maior de resgatar o desenvolvimento econômico e reconstruir o Brasil com mais justiça, direitos, zelando pela democracia, gerando empregos e renda.

Em sua fala, Lula afirmou que, “graças as centrais sindicais”, o Brasil provou que aumentar o salário mínimo não causa inflação, mas aquece a atividade econômica e ajuda a criar empregos. Lula prometeu estudar o documento entregue pelas entidades e reunir a sociedade para construir um projeto de país.

“Nós vamos estudar esse documento e chamar empresários para conversar. As universidades vão participar. Dizem que os trabalhadores são contra o crescimento das empresas, mas não percebem que o trabalhador quer é o crescimento do empresário, para ter mais salário e emprego. Queremos chamar as centrais, mas também o presidente da CNI, da Fiesp e da Febraban, para saber o compromisso de cada um em reconstruir esse país, em combater a pobreza, em melhorar a vida do povo brasileiro. Todos irão falar, mas os trabalhadores estarão na mesma mesa, para o povo voltar a ser feliz”, acrescentou.

Geraldo Alckmin também falou durante o evento e disse que Lula é o “maior líder sindical do país”, destacando também a importância da união de diferentes centrais em torno de uma proposta comum. “Nós estamos em um dia histórico, reúnem-se as maiores centrais sindicais do Brasil, de todo o país. É um exemplo que nos remete, presidente Lula, à nossa história. Todas as vezes que o Brasil estava em risco, o país se uniu”.

Fonte: com informações de Rede Brasil Atual.

Deixe uma resposta