Químicos da Força presentes na 6a edição do Ethanol Summit

0
695

Entre hoje e amanhã, acontece o Ethanol Summit, um dos principais eventos do mundo voltados para as energias renováveis, particularmente as produzidas a partir da cana, como o etanol.

“Como representantes  máximos dos trabalhadores do setor de fabricação industrial do álcool/etanol estamos extremamente preocupados com os desdobramentos atuais e as perspectivas futuras para o setor. Nossa expectativa é de que sejam implantadas politicas duradouras de crescimento econômico, com um diálogo permanente, junto à proteção dos direitos da categoria, com mais emprego e avanços no campo social e trabalhista” – Edson Dias Bicalho, secretário Geral da FEQUIMFAR

Os trabalhadores do setor estão representandos por lideranças da FEQUIMFAR e Sindicatos filiados: Edson Dias Bicalho, secretário geral da Federação dos Químicos e presidente do STI Bauru, Jurandir Pedro de Souza, diretor financeiro da Federação e presidente do STI Itapetininga, Maurílio Pereira Alvim, presidente do STI Marília, José Carlos de Paula, presidente do STI Ipaussu, Levy Gonçalves, diretor da FEQUIMFAR e do STI Louveira, além do consultor jurídico, César Augusto de Mello, e o economista do DIEESE, Daniel Ferrer.

O evento é promovido pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) e tem como mote “Um Salto para 2030”. A sexta edição do Ethanol Summit terá debates contextualizando a participação dos produtos e energias renováveis da cana, com destaque para o etanol, no cumprimento das metas de desenvolvimento sustentável apresentadas pelo Brasil no Acordo de Paris (COP-21). Também serão abordados outros temas estratégicos, como as novas tecnologias e tendências do setor, mobilidade veicular, biocombustível celulósico, o mercado de bioeletricidade sucroenergética, que este ano completa 30 anos de cogeração, entre outros.

Deixe uma resposta