Mais de 100 mil trabalhadores no Ocupa Brasília. Liderados pela FEQUIMFAR e CNTQ, os Químicos de todo o País marcharam sobre a capital federal e pediram o fim da tramitação dos projetos que interferem na Previdência e nas leis trabalhistas e um basta na corrupção.
A delegação do Sindicato dos Químicos de Guarulhos e Região, formada por diretores, assessores e trabalhadores, partiu na tarde de terça, dia 23 de maio, rumo à Capital Federal, a fim de participar do Ocupa Brasília – grande ato que as Centrais Sindicais (Força Sindical, CTB, CUT, UGT, Nova Central, Intersindical, CGTB e CSP- Conlutas) realizou nesta quarta-feira, 24 de maio, com a participação das demais categorias e movimentos sociais.
Os manifestantes se reuniram pela manhã em frente ao estádio Mané Garrincha e depois seguiram em caminhada até o Congresso passando pela Esplanada dos Ministérios.
“Neste dia histórico para a luta da classe trabalhadora, os Químicos de Guarulhos e de todo o Brasil, liderados pela FEQUIMFAR e CNTQ, tiveram importante participação na construção deste capítulo para que os direitos, justiça e a democracia prevaleçam. Seguimos unidos, dizendo não ao desmonte dos direitos dos trabalhadores e da estrutura sindical imposta pelo Governo Temer. Também pedimos um basta na corrupção e eleições diretas”, Antonio Silvan Oliveira, presidente do STI Guarulhos e CNTQ – Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico.
Silvan reitera que o ato das Centrais foi pacífico e condenou as cenas de violências.
Fonte: Troad Comunicação & Assessoria.