Químicos de Marília na Conferência Municipal de Saúde

0
251

No dia 21 de julho, Eliza dos Santos, secretária geral do STI Marília, participou de uma Live sobre “Atenção Ambulatorial Especializada e Hospitalar”. O evento faz parte XI Conferência Municipal, que está sendo realizado no formato on-line em razão da pandemia do Coronavírus e tem como tema “SUS: Saúde como direito, não mercadoria”.

A Conferência é uma iniciativa do Comus (Conselho Municipal de Saúde) e da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde.

A Conferência Municipal de Saúde é um evento em que a sociedade avalia a situação de saúde, elabora e prioriza propostas que serão diretrizes para a formulação da política de saúde nos níveis municipal, estadual e nacional.

As propostas da XI Conferência Municipal da Saúde serão observadas nas diretrizes do Plano Plurianual (PPA) e dos Planos Municipais, Estaduais e Nacional de Saúde.

A Conferência tem entre seus objetivos garantir a saúde como direito humano, reafirmar, impulsionar e efetivar os princípios e diretrizes do SUS, a sua universalidade, integralidade e equidade, com base em políticas que reduzam as desigualdades sociais e territoriais, fortalecendo a participação e o controle social em defesa do SUS.

Fonte: com informações da Prefeitura de Marília.

Deixe uma resposta