Químicos de Rio Claro destacam: PTC da Tigre vai injetar 10 milhões na economia de Rio Claro

0
1798

O Sindicato dos Químicos de Rio Claro, em negociação com a empresa Tigre, conquistou acordo referente ao sobre o PTC (Programa Tigre de Competitividade) que deverá injetar cerca de 10 milhões de reais na economia de Rio Claro.

Francisco Quintino, presidente do Sindicato dos Químicos de Rio Claro e Região, explica os bons resultados garantiram que cada trabalhador deverá receber o valor de três salários referente. “O Sindicato dos Químicos de Rio Claro parabeniza a empresa Tigre e os cerca de 1.200 trabalhadores pelos resultados positivos do PTC (Programa Tigre de Competitividade) de 2021”, comemora Quintino.

O programa tem a participação do Sindicato nas negociações, mediante cláusula específica da Convenção Coletiva de Trabalho.

Quintino destaca que durante todo o período da pandemia de Covid-19, o Sindicato se fez presente em todos os momentos de dificuldades, dúvidas e incertezas da categoria. “Compartilhando preocupações, atuamos pela prevenção, negociando acordos emergenciais, segurança jurídica e campanha salarial válida por 2 anos, com reajuste salarial de 11,08% em novembro de 2021 e já assegurando a reposição da inflação em 2022.”

“Todo o esforço conjunto da parceria entre o Sindicato dos Químicos de Rio Claro, empresa e trabalhadores tem propiciado ambiente de esperança, apesar das dores dos adoecidos e das perdas de vidas durante a pandemia”, diz Quintino. “Neste momento, vamos comemorar essa boa notícia para todos que estarão contemplados por esse importante resultado. Parabéns, trabalhadores!”.

Fonte: Sindicato dos Químicos de Rio Claro.

Deixe uma resposta