Químicos de Rio Claro fazem Seminário Sindical

0
317

Nesta sexta-feira, 15 de setembro, o Sindicato dos Químicos de Rio Claro e Região realizou um Seminário Sindical que abordou temas relevantes do panorama político, jurídico, econômico e social do país.

O evento foi coordenado pelo presidente do Sindicato, Francisco Quintino, que destacou a atividade como “uma importante oportunidade para possamos discutir e nos atualizar sobre as mudanças que afetam o mundo do trabalho e a sociedade como um todo”.

O Seminário teve a presença de Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e vice-presidente da Força Sindical, que falou sobre a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre a contribuição assistencial e o debate por um sistema de valorização da negociação coletiva.

Serginho, que é diretor do Sindicato dos Químicos de Rio Claro, também falou sobre campanha salarial dos trabalhadores no setor industrial plástico e químico, destacando as reivindicações da categoria.

Representando o Sindicato Nacional dos Aposentados e Pensionistas (Sindnapi), estiveram presentes o presidente, Milton Cavalo e o diretor, Frei Chico.

Cavalo falou sobre as ações do Sindicato na defesa dos direitos dos aposentados e pensionistas e da importância de reestabelecer parceiras com os Químicos de Rio Claro para fortalecer a representação do Sindicato na região.

Frei Chico aproveitou para contar um pouco sobre sua história e fazer um resgate das lutas do movimento sindical e da classe trabalhadora, lutas que se atualizam diante dos novos desafios.

Francisco Quintino encerrou o Seminário agradecendo os participantes e falando dos desafios que o movimento sindical enfrenta para envolver e atrair novos sócios. “Para fortalecer nossa representatividade sindical, precisamos nos adaptar às novas realidades e promover a conscientização sobre a importância da nossa luta para alcançar melhores condições de trabalho e qualidade de vida”, disse Quintino.

Deixe uma resposta