Químicos entregam Cartão do Seguro de Vida aos trabalhadores do setor

0
379

Mais um benefício para a categoria!

Lideranças dos Sindicatos filiados a FEQUIMFAR estão entregando o cartão do Seguro de Vida aos trabalhadores do setor químico/plástico em todas as regiões do estado.

O Seguro de Vida é mais um benefício conquistado em negociação coletiva e está garantido em Convenção Coletiva de Trabalho. Ou seja, é uma conquista para todos – trabalhadores e trabalhadoras (associados ou não) das empresas dos setores Químicos, Plásticos, Tintas, Fertilizantes etc., que cumpriram integralmente a cláusula do FIS – Fundo de Inclusão Social.

Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR e presidente do STI Bauru, ressalta que a Convenção Coletiva de Trabalho dos Químicos prevê várias conquistas, como PLR, Piso Salarial, Proteção à Maternidade, Horas Extras, Adicional Noturno, entre outros benefícios, que superam a legislação trabalhista vigente.

Jurandir Pedro de Souza, diretor financeiro da FEQUIMFAR e presidente do STI Itapetininga, afirma que os Químicos da Força estão mostrando aos trabalhadores que através da unidade e organização, é possível alcançar mais conquistas, mesmo num momento difícil do país.

“Para negociações equilibradas, precisamos do movimento sindical forte. Para manter toda essa estrutura de negociação coletiva, é fundamental um sistema de custeio que fortaleça as entidades sindicais (Sindicatos, Federações, Confederações e Centrais Sindicais)”, destaca o presidente da FEQUIMFAR, Sergio Luiz Leite, que também é 1º secretário da Força Sindical.

Região de Itapetininga

Região de Guaíra 

Região de Suzano

Região de Itatiba

Deixe uma resposta