Químicos participam do Fórum Mundial da Juventude da IndustriALL

0
317

No dia 13 de julho, dirigentes os Químicos da Força participaram do Fórum Mundial da Juventude da IndustriALL Global Union. Realizado de forma virtual, o encontro reuniu mais de 150 jovens trabalhadores de todo o mundo que discutiu a integração da juventude em Sindicatos e no movimento internacional.

Durante o mês de junho, foram realizados encontros regionais de jovens para preparação do Fórum Global. Os relatórios regionais deixaram claro que a luta enfrentada pelos jovens trabalhadores em todo o mundo é a mesma: trabalho precário, falta de representação, discriminação, irrelevância sindical e necessidade de capacitação dos jovens ativistas.

Jovens participantes que já atuam no movimento sindical disseram que lidar com essas questões é difícil, mas eles estão prontos para enfrentá-las de frente.

Os jovens líderes sindicais foram incentivados a participar do Congresso da IndustriALL, que acontecerá em setembro, como delegados ou observadores.  O grupo também discutiu uma resolução para ser enviada ao Congresso que trata de questões como organização de campanhas, educação sindical e representação justa para os jovens, entre outros temas.

A delegação dos Químicos da Força esteve representada por Priscila Martiniano, do STI São Carlos, Rodrigo Barbosa de Oliveira, do STI Itatiba, Márcia da Silva Paiva, do STI Jaguariúna, Tatiane de Melo, do STTI Instrumentos Musicais e Brinquedos, e Daniel Ferrer, do DIEESE.

Fonte e fotos: com informações da IndustriALL Global Union.

Deixe uma resposta