Químicos presentes em ato das Centrais para garantir emprego e renda durante crise da Covid-19

0
576

As centrais sindicais Força Sindical, CUT, CSB, UGT, CTB e NCST realizaram hoje, dia 8 de julho, ato em frente ao Ministério da Economia, em Brasília. Os sindicalistas cobraram, entre outras medidas, a manutenção do Auxilio Emergencial de R$ 600 até dezembro e mais crédito com acesso facilitado para as micro e pequenas empresas.

Os presidentes das Centrais entregaram a representantes do ministério da economia as propostas elaboradas para preservação da vida, geração de emprego, renda básica permanente, além de uma agenda à retomada da economia.

Miguel Torres, presidente da Força Sindical, participou do ato e alertou que neste momento é importante garantir renda e empregos para todos os brasileiros até dezembro. “Também queremos mais EPIs para os profissionais de saúde”, afirma o sindicalista.

Sem aglomeração

Neste momento que mundo enfrenta a pandemia da Covid-19 as Centrais Sindicais realizaram um ato sem aglomeração e utilizaram o manif.app e, deste modo, centenas de pessoas de todo o país puderam participar virtualmente da manifestação.

A FEQUIMFAR e Sindicatos filiados registraram a presença na manifestação, destacando a luta dos trabalhadores em defesa da democracia e da vida.

Deixe uma resposta