Químicos prestigiam palestra de Toffoli junto à Força Sindical

0
620
Os Químicos da Força marcaram presença no evento de hoje
Foto: Troad Comunicação e Assessoria.

Na semana passada, os Químicos da Força marcaram presença em palestra do presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, organizada pela Força Sindical, no Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo.

Durante o encontro, que reuniu trabalhadores e dirigentes sindicais de diversas categorias e Centrais e lideranças políticas, Dias Toffoli agradeceu o apoio do movimento sindical à instituição STF. “O Supremo existe para ouvir as demandas da sociedade e defender a democracia, a liberdade de expressão, a Constituição Federal e os direitos individuais e sociais nela contidos”. 

Antonio Silvan Oliveira, presidente do Sindicato dos Químicos de Guarulhos e Região e da CNTQ, e Francisco Quintino, presidente do Sindicato dos Químicos de Rio Claro, prestigiaram o evento e disseram que foi um marco histórico no sindicalismo brasileiro: “É a primeira vez que o presidente do Supremo Tribunal Federal participa de um evento na casa dos trabalhadores”.

Foto: Troad Comunicação e Assessoria.

As lideranças ressaltaram o importante simbolismo da atividade, representando a necessidade, nos dias de hoje, do diálogo com os três Poderes na intenção de manter os alicerces da Democracia.

Eles também destacaram a presença dos deputados federais Paulinho da Força (do Solidariedade) e Orlando Silva (do PC do B).

Em sua fala, Toffoli lembrou que o movimento sindical e a classe trabalhadora foram os principais responsáveis pelas conquistas trabalhistas e sociais da Constituição e não podem ser penalizados com reformas que destroem a estrutura de lutas.

“Os movimentos sociais e sindical sempre foram resistência e são o apoio necessário para a manutenção da Democracia”, comentou Quintino.

“A geração de emprego é um tema fundamental que ainda não está na mesa de debates para a criação de um pacto nacional entre os poderes da República com a sociedade brasileira pelo desenvolvimento do País”, diz Toffoli.

Toffoli afirmou que a Justiça do Trabalho é “extremamente importante”, pois, entre outras razões, garante que os patrões cumpram os contratos de trabalho com seus funcionários. “Tenho visitado todos os tribunais do trabalho do Brasil, porque, num país em que ainda é tão desigual socialmente, em que cumprir leis é tão difícil, a necessidade da Justiça do Trabalho é extremamente importante”, disse.

Para Silvan, “foi uma grande oportunidade de apresentarmos ao ministro Dias Toffoli nossas lideranças, nossos anseios como representação da classe trabalhadora e também expor nosso comprometimento e luta contra os desmando do governo e pela garantia de direitos”.

Quintino também salientou a importância do evento: “as falas dos companheiros dirigentes sindicais foram fundamentais para que o STF esteja atento aos ataques que o movimento sindical tem sofrido e como estamos reagindo neste contexto, buscando o diálogo e o entendimento”.

Fonte: com informações da Imprensa da Força Sindical.

Deixe uma resposta