Sergio Luiz Leite, Serginho, e Antonio Silvan Oliveira, respectivamente, presidente da FEQUIMFAR e CNTQ, estiveram hoje na Feira Internacional do Plástico, evento que acontece entre os dias 22 a 26 de abril, no Centro de exposições – Center Norte, em São Paulo SP.
Na oportunidade, foram recepcionamos pelo presidente da Abiplast, José Ricardo Roriz. Os dirigentes sindicais conheceram as principais inovações do segmento, as perspectivas de mercado, bem como, os desafios para futuro da Indústria no Brasil.
“Precisamos enfrentar o processo de desindustrialização. Hoje, a indústria representa apenas 11,8% do PIB nacional, número este, que na década de 80/90 chegou a 30%”, destaca Serginho.
Eles contam que, na presença do Conselho da Abiplast, “firmamos um compromisso de debater e elaborar propostas conjuntas que ampliem empregos de qualidade, aumente a competitividade e fortaleça a industria plástica no Brasil”.
“Podemos caminhar com propostas conjuntas”, afirmaram os representantes dos trabalhadores e e também das empresas.
Silvan fala sobre a necessidade de se ampliar o debate referente à importância ambiental, social e econômica da reciclagem plásticas. “Precisamos buscar os governos municipais, estaduais e federal para elaborarmos propostas conjuntas”, diz ele.