Rede Internacional de Trabalhadores da Faber-Castell reúne-se em São Carlos

0
749

Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR e integrante do Comitê Executivo da IndustriALL, está participando reunião da Rede Internacional de Trabalhadores da Faber Castell.

Hoje, depois de montar uma pauta, dirigentes dos Sindicatos do Brasil e Peru, juntamente com a ICM, vão à Faber Castell, em São Carlos SP, para início do diálogo social.

Com o objetivo de fortalecer a Rede de Internacional de Trabalhadores da empresa, entre os dias 21 e 23 de junho, dirigentes sindicais de São Carlos SP, Minas Gerais, Manaus, Peru e Panamá estarão reunidos em São Carlos, interior de SP, para definir estratégias de Rede para o ano de 2017, conhecer a política de Recursos Humanos e segurança no Trabalho da FSC Brasil e trocar experiências sobre práticas inovadoras e organização sindical.

O anfitrião do evento, Flavio Moraes, presidente do Sindicato dos Químicos de São Carlos, destaca que a oportunidade será importante para conhecer ações sindicais para a melhoria das condições de saúde e segurança do trabalhador, bem como as relações entre capital e trabalho nas demais localidades da Faber, melhorando a capacidade de ação e diálogo da rede de trabalhadores.

Edson parabenizou a todos pela inciativa do encontro e falou da importância da troca de informações para elaborar ações afirmativas a fim de melhorara a qualidade de vida e trabalhado da classe trabalhadora.

Deixe uma resposta