Reunião da IndustriALL reúne dirigentes dos setores Químicos, Farmacêuticos, Petroquímico e Plásticos da América Latina e Caribe

0
340

Na manhã de hoje, cerca de 45 dirigentes sindicais de vários países da América Latina e Caribe estiveram presentes em reunião virtual da IndustriALL que discutiu um panorama mundial dos setores químicos, petroquímico, farmacêutico e plástico.

O secretário-geral adjunto da IndustriALL, Kemal Özkan, resgatou a luta sindical nos últimos meses e fez críticas aos ataques aos trabalhadores feitos por governos autoritários.

Tom Grinter, diretor global do setor de indústria química e farmacêutica, papel, celulose e borracha, apresentou dados e informações dos setores e as ações mais recentes da IndustriALL. Ele alertou sobre a tendência das empresas em focar em pesquisas e novas tecnologias, cortando postos de trabalho.

Em seguida, as lideranças sindicais destacaram as principais preocupações e lutas nas várias regiões e países.

Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR e membro do comitê executivo da IndustriALL, informa que por meio do panorama global dos setores foi possível discutir uma agenda regional de ações sindicais para enfrentar os desafios de 2021.

Em sua fala, Sergio Luiz Leite, Serginho, Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e co-presidente do setor químico da IndustriALL, destacou o cenário politico e econômico que os trabalhadores brasileiro tem enfrentado, indicando as principais frentes de luta que orientam as ações sindicais como Vacina já para todos, manutenção de empregos e direitos e retorno do auxilio emergencial para todos que foram afetados diretamente pela pandemia.

 

Deixe uma resposta