Reunião preparatória para ações no 28 de abril – em memória das vítimas de acidentes e doenças do trabalho

0
507

Nesta manhã, dirigentes das Centrais Força Sindical, CUT, CTB, CGTB, UGT, Nova Central e Intersindical de SP, e representantes do DIEESE, DIESAT, ABRASTT, estiveram reunidos para organizar as atividades referentes ao dia 28 de abril – Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças no Trabalho.

João Scaboli, diretor do departamento de saúde do trabalhador da FEQUIMFAR e adjunto da secretaria de saúde e segurança do trabalho da Força Sindical, esteve presente e conta que, neste ano, será realizada Audiência Pública no dia 29 de abril, na Assembleia Legislativa de SP, para manifestar a data.

Com apoio do deputado estadual Barba (PT), o evento será realizado na parte da manhã, e terá como pauta de debate, a saúde do trabalhador (a) frente à proposta de reforma previdenciária, reforma trabalhista e políticas de saúde do trabalhador (a).

A audiência deve contar com a presença de representantes do Fórum das Centrais Sindicais e instituições envolvidas na construção da atividade, bem como, Ministério Público do Trabalho de Campinas e SP, Fundacentro, Conselho Nacional de Saúde, Conselho Nacional da Previdência e CTPP.

Também serão convidados o ex ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, ex ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e Mario Parreiras, Auditor Fiscal do MTE, além de representantes da CONTAG, OIT e OMS.

Deixe uma resposta