Scaboli registra documento em reunião do Conselho Nacional de Saúde

0
524

João Scaboli, diretor do departamento de saúde do trabalhador da FEQUIMFAR e membro do Conselho Nacional de Saúde pela Força Sindical, está participando da 324ª Reunião Ordinária do CNS, junto a Luiz Catanoce, conselheiro pelo Sindinap.

Em pauta, uma série de questões, entre elas, a solicitação do Ministério Público Federal de encaminhamento de estudos técnicos com informações sobre a Portaria nº 2.979, que altera o modelo de financiamento de custeio da Atenção Primária à Saúde.

Scaboli aproveitou a última reunião do ano para registrar que, em 2020, comemora-se os 25 anos de três grandes conquistas – o Projeto Verão sem AIDS – Valorizando a Vida, a Convenção Coletiva de segurança em máquinas injetoras e sopradoras no estado de SP e o banimento do benzeno nas usinas de açúcar e álcool. Além disso, também destacou os 18 anos da Convenção 174 da OIT e os 14 anos do pacto da inclusão dos deficientes físicos no setor farmacêutico, bem como a moção contra a extinção da maior produtora pública de medicamentos no Brasil – FURP.

Na foto, Scaboli fazendo a entrega do documento ao presidente do Conselho, Fernando Pigatto.

Deixe uma resposta