Serginho faz palestra no Congresso Nacional de Relações Trabalhistas e Sindicais 2022

0
173
Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e vice-presidente da Força Sindical, participa nesta semana do CONARTS 2022 – Congresso Nacional de Relações Trabalhistas e Sindicais.
Hoje, Serginho proferiu palestra no Painel “O Movimento sindical (o cenário atual, principais demandas e perspectivas, a partir do novo governo que se inicia em 2023)”.
Em sua fala, Serginho destacou a conjuntura econômica, apontando o recuo do PIB, a alta da inflação e a carestia, cenário que agrava a situação dos trabalhadores brasileiros.
“No governo Lula o Brasil se tornou a 6ª maior economia do mundo, com Bolsonaro caiu para 10ª colocação tendo chegado a 13ª ao final de 2021”, disse.
Serginho também fez um panorama do mercado de trabalho reforçando que a Reforma Trabalhista não gerou empregos, apenas fez crescer os postos de trabalho desprotegidos e precarizados.
Para ele, o processo eleitoral de 2022 é a principal alternativa para colocar o Brasil na rota do crescimento econômico, de empregos com diretos e renda.
“A prioridade do movimento sindical é eleger um governo que respeite os direitos, as mulheres e as instituições, um governo que lute contra a violência e o ódio, zele pela vida e pela democracia”, finalizou Serginho.

Deixe uma resposta