Serginho representa classe trabalhadora na cerimônia de Assinatura do Projeto de Lei do Programa Combustível do Futuro

0
327

O presidente da FEQUIMFAR e vice-presidente da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, foi convidado a participar hoje do evento “Transição Energética: Combustível do Futuro”, no Palácio do Planalto, em Brasília DF.

Em nome da IndustriALL Brasil, onde Serginho é diretor administrativo e financeiro, representando os trabalhadores, ele falou que sob a liderança do presidente Lula, o Brasil tem a chance de mostrar, mundialmente, que tem uma matriz energética importante para essa transição.

“Nesse sentido, destacamos o etanol como importante opção de biocombustível, um setor gerador de empregos e que desenvolve uma fonte de energia renovável que apresenta vantagens significativas em termos de redução de emissões de gases de efeito estufa”.

Ainda em sua fala, Serginho salientou a necessidade de qualificar os trabalhadores para que eles tenham condições de acompanhar os avanços tecnológicos e assegurar empregos.

Por fim, disse que “não é preciso desmatar a Amazônia e nem ocupar terras indígenas para que o Brasil seja protagonista numa transição energética justa. O desenvolvimento do país está na criação de trabalho decente, com direito e renda”.

Na oportunidade, foi assinado o Projeto de Lei (PL) do Combustível do Futuro, a ser enviado ao Congresso Nacional.

A programação do evento contou com a presença do presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente, Geraldo Alckmin, ministro de estado de minas e energia, Alexandre Silveira, entre outros.

Deixe uma resposta