Sindicalistas debatem reforma da Previdência com presidente da Comissão Especial da PEC-6

0
440

Sindicalistas estiveram reunidos, na manhã de hoje, com o deputado federal, Marcelo Ramos, presidente da Comissão Especial da PEC-6, que trata da reforma da Previdência e com o deputado federal, Samuel Moreira, relator da PEC.

Além das linhas gerais da reforma da Previdência, os sindicalistas destacaram as alterações nas aposentadorias especiais de categorias, como por exemplo, químicos, metalúrgicos, eletricitários, motoristas, entre outros. “As aposentadorias especiais não são privilégios, consistem em uma preservação da integridade física dos trabalhadores”, destacaram.

De acordo com as lideranças sindicais, estas aposentadorias já são financiadas pelo empregador. “Trabalhar mais tempo é ampliar o risco aos trabalhadores”, alertam.

Estavam presentes Miguel Torres, presidente da Força Sindical; Sergio Luiz Leite (Serginho), presidente da FEQUIMFAR; Antonio Silva, presidente da CNTQ; Eduardo Anunciatto (Chicão), presidente do Sindicato dos Eletricitários de São Paulo; Moacir Firmino, presidente do Sindlog e Valdir Pestana, presidente da Federação dos Motoristas, além dos deputados federais, Orlando Silva e Noventa.

Fonte: Imprensa da Força Sindical.

Deixe uma resposta