Sindicatos dos Químicos de Sorocaba e da Alimentação se reúnem para discutir projeto Verão sem Aids

0
939

Na terça-feira, 24 de janeiro, a direção do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas de Sorocaba e Região e do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentos de Sorocaba e Região, estiveram reunidas com o objetivo de discutirem a próxima edição do projeto Verão sem Aids, que é realizado há 22 anos no estado de São Paulo pelas entidades sindicais filiadas à Força Sindical, como a FEQUIMFAR (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo) e a Fetiasp (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentos do Estado de São Paulo).

Na reunião, que aconteceu na sede do Sindicato da Alimentação, as partes presentes trataram da possibilidade da realização do projeto em parceria com a Prefeitura de Ilha Comprida, a exemplo de anos anteriores. O evento tem por objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, como a Aids.

Após análise dos encaminhamentos, as duas diretorias dos sindicatos presentes na reunião, deliberaram por convidar mais entidades filiadas à central Força Sindical para que, juntas, possam ampliar o projeto e levar maior informação nos locais da realização do evento.

Para os líderes sindicais que trataram do projeto deste ano, é de fundamental importância levar temas como o projeto Verão Sem Aids para a conscientização da sociedade, através das entidades de classe.

Fonte: Imprensa do STI Sorocaba.

Deixe uma resposta