Sindinapi inaugura Posto de Atendimento Digital do INSS

0
647

O companheiro Levy Gonçalves, diretor de Ação Sindical da FEQUIMFAR, participou ontem da inauguração do Posto Oficial de Atendimento do INSS na sede do Sindicato dos Aposentados, Pensionistas e Idosos em São Paulo SP.

O Digital é um novo, moderno e ágil sistema de atendimento do INSS, destinado a atender todos os cidadãos para a requisição de benefícios, encurtando a tramitação e análise das solicitações. Os atendimentos serão realizados gratuitamente.

Nesse modelo, não é mais necessário as pessoas deixarem cópias dos documentos, uma vez que eles são digitalizados e encaminhados virtualmente. Ao final, o requerente recebe um número, permitindo que ele acompanhe todo processo.

A vantagem de requerer os benefícios no Posto de Atendimento Digital é que no Sindicato não haverá necessidade agendamento.

Para João Inocentini, presidente do Sindicato, “a instalação do INSS Digital reafirma e amplia o trabalho da entidade na prestação de serviços não só aos aposentados, pensionista e idosos, mas também a toda população.”

No Posto do INSS instalado no Sindicato qualquer cidadão brasileiro poderá dar entrada no seu pedido de aposentadoria por idade (rural e urbana), aposentadoria por tempo de contribuição, auxílio-reclusão, pensão por morte (rural e urbana) e salário maternidade.

Fonte: com informações da Imprensa do Sindnapi.

Deixe uma resposta