STI Plásticos de Jundiaí recebe o presidente da FEQUIMFAR

0
914

Ontem, o presidente do Sindicato dos Plásticos de Jundiaí, João Henrique dos Santos, recebeu a visita do presidente da Federação dos Químicos, Sergio Luiz Leite, o Serginho.

Serginho tinha compromisso no interior do Estado e aproveitou a passagem por Jundiaí para visitar o Sindicato e conversar com o companheiro João Henrique. O assunto não poderia ser outro: o resultado positivo e especial que teve o dissídio coletivo da categoria dos plásticos na base do sindicato jundiaiense.

O STI Plásticos de Jundiaí, independente do acordo coletivo, fez negociações diretas com as empresas da base e obteve propostas mais vantajosas para os trabalhadores. Ao invés de receber o reajuste do período em duas etapas, a maioria das empresas, atendendo a pedido do Sindicato, antecipou para novembro a aplicação na sua totalidade do índice apurado, de 8,5%.

Serginho elogiou a atuação do STI Plásticos de Jundiaí, em especial a habilidade do presidente João Henrique em negociar direto com os patrões. “Entendo que foi algo muito compromisso do sindicato e também da Federação”, disse.

João Henrique, por sua vez, comentou sobre o impacto dessa iniciativa nas empresas que optaram por apenas cumprir o acordo coletivo. “Elas perderam a oportunidade de demonstrar o reconhecimento ao valor do trabalhador”, disse.

Fonte: STI Plásticos de Jundiaí.

Deixe uma resposta