Vem aí a 22ª edição do Projeto Verão sem AIDS – Valorizando a Vida

0
947

Este ano a 22ª edição do Projeto Verão sem AIDS – Valorizando a Vida ganhou um novo formato e será marcada por Audiência Pública na Assembleia Legislativa de São Paulo, no dia 20 de fevereiro.

Segundo o idealizador do Projeto, coordenador do departamento de saúde do trabalhador da FEQUIMFAR e adjunto da secretaria de saúde e segurança do trabalho da Força Sindical, João Scaboli, o evento registra o início dos trabalhos que serão realizados ao longo de todo o ano, em conjunto com as Centrais Força Sindical, UGT e Nova Central, além de Confederações, Federações e Sindicatos filiados.

“Desta vez, nossos esforços serão focados na Recomendação 200 da OIT – sobre o HIV e a AIDS e o Mundo do Trabalho. Nosso objetivo maior é que o Brasil adote a Recomendação, que se encontra na Casa Civil, e assim levar a prevenção do HIV e a AIDS para os ambientes de trabalho das indústrias, comércio, rural e transporte, eliminando a discriminação e preconceito, principais fatores de exclusão social dos portadores do vírus”, explica Scaboli.

A Recomendação da OIT sobre o HIV e AIDS e o mundo do trabalho (nº 200) destaca a doença como um dos maiores obstáculos para o alcance do trabalho decente e o desenvolvimento sustentável. Sendo assim, fica evidente a grande necessidade de fomentar ações, políticas e programas de prevenção, tratamento, atenção e apoio no meio ambiente de trabalho.

Deixe uma resposta