VERGONHA! Senado aprova texto da reforma trabalhista

0
795

O Senado aprovou nesta terça-feira, dia 11 de julho de 2017, com 50 votos a favor, 26 contrários e uma abstenção, o texto da reforma trabalhista, sendo que agora, para virar lei, as novas regras dependem da sanção da presidência da república.

Reiteramos que frente a todo esse processo, de questionamento e enfrentamento a proposta do governo de reforma trabalhista, nossa entidade e todos os seus Sindicatos filiados, sempre com o apoio da Força Sindical e da CNTQ, lutaram sempre para que ela não fosse aprovada, tanto na Câmara como no Senado.

Nossas ações políticas e sociais, culminaram com uma série de manifestações, realizadas junto com a base, e em conjunto com a sociedade, com destaque para as mobilizações, greves e marchas dos dias 15 de março, 28 de abril, 24 de maio e 30 de junho.

Muito nos revolta todo esse retrocesso!  E dizer que essa reforma trabalhista privilegia a negociação coletiva, não passa de uma grande mentira, pois prejudica a classe trabalhadora, enfraquecendo o movimento sindical, com a retirada de suas receitas.

Uma reforma vergonhosa, que oficializa a terceirização ampla e sem direitos, que somente resulta na pejotização de trabalhadores.

O governo precisa editar uma Medida Provisória que possa resgatar efetivamente o fortalecimento das negociações, preservando direitos, equilibrando a relação capital e trabalho e definindo o sistema de custeio sindical que alcance todos os trabalhadores representados pelo acordo coletivo de trabalho.

Mas não vamos abaixar a cabeça! Nossa resistência continua! As empresas que realmente quiserem valorizar a negociação irão encontrar uma categoria séria, organizada e preparada a negociar.

Já, em relação aquele que tentarem escravizar os trabalhadores e trabalhadoras, esses não vão perder por esperar, pois irão encontrar toda a nossa gama de resistência e luta!

 

Sergio Luiz Leite, Serginho, Presidente da FEQUIMFAR e 1º Secretário da Força Sindical

 

Deixe uma resposta