Webinário Brasil x Alemanha IG BCE e FES discute desafios e enfrentamento da pandemia

0
388

Nesta manhã, foi realizado o 3 Webinário Brasil x Alemanha IG BCE e FES, que discutiu ações para o enfrentamento da pandemia e os desafios do futuro nas relações entre capital e trabalho.

Representando os Químicos da Força, participaram lideranças da FEQUIMFAR e Sindicatos filiados.

Na oportunidade, Michael Wolters, do IGBCE falou sobre as experiências de home-office e teletrabalho na Alemanha e como as entidades sindicais estão desenvolvendo suas atividades e comunicação com os sócios.

Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR e presidente do STI Bauru, diz que o intercâmbio Brasil X Alemanha tem sido muito importante para trocar ideias, informações e práticas, fortalecendo os debates internos nas entidades sindicais e nas negociações coletivas com os patrões.

Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical, falou que o Brasil vive o pior momento da pandemia e destacou a importância do acordo sobre home-office realizado no setor farmacêutico, assegurando os mesmos direitos aos trabalhadores que encontram-se neste regime.

O encontro dá continuidade a uma série de reuniões que têm sido realizadas desde o ano passado com o objetivo de fortalecer a luta da classe trabalhadora no Brasil e no mundo.

 

Deixe uma resposta