310ª reunião do CNS discute exame toxicológico no trânsito

0
625

A 310ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Saúde (CNS), que acontece entre hoje e amanhã, está debatendo temas relevantes para o Sistema Único de Saúde (SUS). A reunião acontece na sede do CNS, em Brasília, e é aberta ao público.

Neste primeiro dia, os conselheiros discutiram sobre o exame toxicológico no trânsito e a sua repercussão na saúde do trabalhador e da trabalhadora.

Na oportunidade, João Scaboli, diretor do departamento de saúde do trabalhador da FEQUIMFAR e membro do CNS pela Força Sindical, disse que os exames são necessários, porém com o devido controle para exatidão dos resultados.

Também participa da reunião o conselheiro Luiz Catanoce, do Sindnap.

Outro tema importante foram os desafios e avanços no acesso a prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama, por conta da visibilidade do mês de outubro ao tema.

Na parte da tarde, os desafios da Política Nacional de Saúde Bucal serão abordados. A Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep) e a Comissão Intersetorial de Recursos Humanos e Relações de Trabalho (Cirhrt) também vão se reunir.

Na quinta (11/10), de 8h às 10h30 será a vez dos conselheiros e conselheiras discutirem a Agroecologia e a produção de alimentos saudáveis. Em seguida, serão debatidas a 16ª Conferência Nacional de Saúde e a 6ª Conferência Nacional de Saúde Indígena, a partir de 14h.

Fonte: com informações do SUS Conecta.

Deixe uma resposta