Pela prevenção do câncer de mama

0
870

Por Maria Auxiliadora

Outubro é o mês de conscientização sobre a necessidade da prevenção do câncer de mama.

Diariamente temos nos deparado com eventos realizados por empresas, sindicatos e associações sobre o tema. Esta é uma notícia excelente porque, ao desenvolver atividades nesta área, todos contribuem para disseminar as notícias sobe a importância da prevenção da doença.

Melhor ainda quando as mulheres dedicarem algumas horas para cuidarem de si mesmas. Hoje, elas cuidam da casa, dos filhos, do marido, trabalham fora e muitas vezes vão deixando para depois a sua ida ao médico, ao dentista. É importante organizar o seu tempo e colocar como prioridade cuidar de si, se prevenir contra todo tipo de câncer, seja ele o de mama, o colorretal, o de colo do útero, o de pele e o de ovário. Vale destacar que o câncer de mama é o segundo câncer mais comum em todo o mundo.

O câncer pode aparecer em qualquer um de nós. O fumo, o sedentarismo, a dieta inadequada, a poluição e o estresse são todos fatores apontados como possíveis causas do câncer, além da predisposição genética, mas a verdade é que, mesmo pessoas que não fumam ou que não fazem parte dos segmentos chamados “de risco”, podem desenvolver o problema. Por isto é preciso se cuidar.

Não bobeie! Coloque em prática esta ideia!

Maria Auxiliadora dos Santos,
Secretária Nacional de Políticas para Mulheres  da Força Sindical e
Presidente do STI Instrumentos Musicais e Brinquedos

Deixe uma resposta