467 anos da cidade de São Paulo

0
433

Por Sergio Luiz Leite

No dia 25 de janeiro, a cidade de São Paulo celebra o 467º aniversário de sua fundação.

A capital paulista tem sido construída por pessoas de diferentes povos e culturas, trabalhadores que chegam de diversas partes do país – e do mundo! – em busca de novas experiências e oportunidades, e que participam ativamente do desenvolvimento deste município. Principal centro comercial e financeiro da América do Sul, a metrópole abriga hoje cerca de 12,35 milhões de habitantes.

Nesse último ano, São Paulo, que já passou por tantas transformações ao longo de sua história, teve que se reinventar mais uma vez. A pandemia provocada pela Covid-19 exigiu uma série de cuidados para a não propagação do vírus, como o distanciamento social, gerando uma série de adaptações na rotina de todos e no curso da cidade, revelando a importância do apoio, proteção e reciprocidade entre as pessoas.

Portanto, entramos em 2021 com esperanças renovadas e concentração de esforços na recuperação e retomada do crescimento de nossa São Paulo, com geração de empregos, renda e proteção da classe trabalhadora. Além de reforçar a importância de uma agenda que defenda a justiça social, direitos, saúde, segurança, educação, cultura, lazer, saneamento, melhor mobilidade urbana e moradia digna.

Mais do que nunca, é chegada a hora de vencermos os preconceitos e construirmos um mundo mais justo e solidário.

Neste dia em que referendamos a história desta cidade, homenageamos a memória de todos os paulistanos, vítimas da Covid-19, e manifestamos nossa solidariedade a todas as famílias que perderam entes queridos.

Parabéns, São Paulo!

Sergio Luiz Leite, Serginho
Presidente da FEQUIMFAR e
1º secretário da Força Sindical

Deixe uma resposta