5º Congresso da Força Sindical BA será palco de debates e organização dos trabalhadores

0
814
O presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, Serginho, está participando do evento representando a Central

O 5º Congresso da Força Sindical Bahia está sendo realizado hoje, 23 de março, no Hotel Real Classic, Pituba, Salvador. Com o tema “Direito, Cidadania, Empregos e aposentadora digna para todos”, o evento é uma etapa estadual do 8º Congresso Nacional da Força Sindical.

O encontro está debatendo diversos assuntos, entre eles informações da Secretaria Nacional de Saúde da Força Sindical; discussão e deliberação sobre os itens I a VI da pauta relativos ao 8º Congresso Nacional da Força Sindical; discussão e deliberação sobre as diretrizes políticas e organizacionais da Força Sindical BA; eleger e dar posse à direção estadual, à executiva estadual, ao conselho fiscal e respectivos suplentes da Central no estado para um mandato de quatro anos; além de eleger os representantes da Força Sindical Bahia para o 8º Congresso Nacional da Força Sindical.

Segundo Nilson Bahia, presidente da Força Sindical BA, é um momento muito importante para o debate do movimento sindical diante da conjuntura política nacional. “A organização sindical é necessária em todo o estado. Os congressos são fontes de informação e o debate traz aprendizado, além de discutir temas de interesse das categorias. Nós temos a grande responsabilidade de continuar representando milhares de trabalhadores”.

Fonte: Imprensa da Força Sindical Bahia.

Deixe uma resposta