Comitiva dos Químicos da Regional Bauru vai a Brasília por eleições diretas

0
682

Comitiva encabeçada pelo STI Bauru e Região (Sindquimbru) partiu na tarde desta terça-feira, 23 de maio, da Praça do Líbano, em Bauru, com destino a Brasília. Além da direção do Sindicato, integrantes de outros sindicatos regionais fazem parte do grupo que participará de ato nesta quarta-feira, 24, na capital, contra o governo Temer.

Somente do Estado de São Paulo são esperados 100 mil manifestantes que mostrarão a indignação e revolta da permanência de um governo ilegítimo e afundado em escândalos políticos. “Nossa luta é para que sejam convocadas novas eleições, pela retirada desde já das reformas trabalhista e previdenciária da pauta do Congresso, que nem o atual governo nem os congressistas têm condições morais de promover”, afirma Edson Bicalho, presidente do STI Bauru.

A estimativa é de que sejam deslocados para Brasília 330 ônibus somente da Força Sindical do Estado de São Paulo. A Marcha até a capital será realizada em conjunto com as demais centrais – Nova Central, União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil (CTB), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), Central Sindical e Popular (CSP Conlutas) e Central da Classe Trabalhadora (Intersindical).

Às 8h, terá início ato no Estádio Mané Garrincha. Às 10h, inicia-se a marcha até a frente do Congresso, onde haverá o ato político. A intenção é levar para as ruas trabalhadores e mostrar a eles as reformas realmente necessárias em benefício do povo.

Fonte: Imprensa do STI Bauru.

Deixe uma resposta