Rádio entrevista Serginho, presidente da Fequimfar e dirigente da Força

0
773
Na oportunidade, Serginho falou sobre a nova Lei Trabalhista e os desafios do movimento sindical. Ele reforçou que esta Campanha Salarial e Social dos Químicos será fundamental para resistir à precarização e manter conquistas.

Programa da Sexta, na Rádio Web Agência Sindical, recebe hoje, 25 de agosto, o dirigente químico Sergio Luiz Leite (Serginho), presidente da Federação dos Químicos do Estado de São Paulo (Fequimfar) e 1º secretário da Força Sindical.

Serginho, que tomou posse na quarta (23) para mais um mandato na Fequimfar, vai falar sobre os planos de ação da nova gestão, que tem mandato até 2021. O sindicalista aborda também a campanha salarial da categoria no setor químico e plástico – com data-base em novembro. Outro tema é a articulação sindical unitária na resistência à reforma trabalhista.

Campanha – Sobre as negociações salariais, o dirigente antecipou à Agência Sindical que as lideranças estão trabalhando, em todo o Estado, para unificar as demandas com as entidades ligadas a outras Centrais Sindicais, principalmente os vinculados à federação cutista (Fetquim).


Diretoria da Fequimfar toma posse tendo como presidente Sergio Luiz Leite

“Estamos conversando com os companheiros. Levantamos alguns pontos importantes, que mexem com a valorização das entidades e do trabalhador. Vamos focar, principalmente, que toda a negociação passe pelo Sindicato”, comenta.
Serginho destaca ainda que as negociações buscarão evitar que o setor patronal tente impor itens nocivos da reforma trabalhista nas Convenções Coletivas.

Ouça – O Programa da Sexta vai ao ar das 17 às 18 horas. Você pode participar com perguntas pelo telefone (11) 3231.3453 ou pelo WhatsApp (11) 9 4270.9363. Não perca!

Fonte: Agência Sindical.

Deixe uma resposta