Lideranças da FEQUIMFAR/Força Sindical, CNQ/CUT e representantes do IGBCE (Sindicato dos Trabalhadores Químicos da Alemanha) e da Fundação Friedrich Ebert (FES) estiveram reunidos hoje para um encontro de boas vindas a uma delegação de dirigentes sindicais do setor químico da Alemanha, representando empresas como Basf, Evonik, Clariant, Sanofi, Bayer, Lanxess, entre outras.
Sergio Luiz Leite, presidente da FEQUIMFAR e vice-presidente da Força Sindical, falou sobre o cenário brasileiro e as relações entre capital e trabalho no setor químico. As lideranças da FETQUIM também abordaram temas como redes de trabalhadores e igualdade salarial.
Ao longo da semana, a delegação participará de visitas a empresas como Basf e Evonik, além de discussões sobre a situação atual em Brumadinho e a importância da responsabilidade corporativa nos termos da Lei Alemã de Devida Diligência (LksG).
Na sexta-feira, Serginho irá falar sobre o cenário sindical no Brasil, fortalecimento da negociação coletiva, custeio sindical e revisão da reforma trabalhista no Seminário Internacional do setor químico.