Mobilização dos trabalhadores da Estrela garante aumento real

0
220

Na manhã desta quarta-feira, 9 de outubro, os trabalhadores da Manufatura de Brinquedos Estrela, em Itapira SP, entraram em greve, liderados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Instrumentos Musicais e Brinquedos.

Maria Auxiliadora dos Santos, presidente do Sindicato, informa que a paralisação contou com o apoio da FEQUIMFAR e Sindicatos dos Químicos de Sorocaba, Itatiba, Americana, Jaguariúna e Cosmópolis.

Após negociações com a Bancada dos Trabalhadores, a empresa atendeu às principais reivindicações. O acordo aprovado prevê reajuste salarial de 3,34% (reposição das perdas salariais) mais 2% de aumento real e a manutenção de todas as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho.

“Graças à organização e mobilização dos trabalhadores e das trabalhadoras, conseguimos garantir o aumento real e a preservação dos direitos previstos na Convenção Coletiva”, comemorou Maria Auxiliadora.

A dirigente sindical também destacou o papel de outras entidades na mobilização: “Também recebemos apoio de lideranças do Sindicato da Construção Civil SP, do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e do Sindicato da Alimentação de Itapira para fortalecer nossa luta por melhores condições de trabalho”.

Deixe uma resposta