Alternativa Democrática Sindical aprova moção de apoio ao dia 28 de Abril

0
856

A Alternativa Democrática Sindical (ADS), recém-criada por entidades sindicais das Américas do Sul e Central, aprovou, durante o Congresso de fundação da Central, uma moção de apoio aos protestos que serão realizados no dia 28 de abril.

Em nota a ADS expressou seu total apoio aos protestos que serão realizados por todo o País. “Rechaçamos o injusto e arbitrário ajuste econômico que o governo impôs contra trabalhadores e trabalhadoras, aposentados, mulheres, jovens e todo o povo brasileiro”, diz o documento.

O texto faz duras críticas às elevadas taxas de juros praticadas no País, que geram desemprego e informalidade, aprofundando a pobreza e gerando desindustrialização e concentração de riquezas. “Consideramos inaceitável a política sistemática e o ataque do Poder Judiciário, do governo e do Congresso Nacional contra os sindicatos, na qual buscam enfraquecer e acabar com a estrutura do movimento sindical brasileiro”.

E finaliza o texto exigindo respeito com os direitos e conquistas dos trabalhadores, solicitando abertura imediata de diálogo social para discutir com maior profundidade as propostas de reformas. “Queremos que busquem soluções aos graves problemas políticos, econômicos e sociais que enfrentam os(as) trabalhadores(as) e o povo brasileiro”.

Fonte: Imprensa da Força Sindical.

Deixe uma resposta