Após intermediação do STI Guarulhos, FURP cancela demissões e reintegra os trabalhadores

0
763

Vitória dos Químicos de Guarulhos e dos trabalhadores. Após intermediação do Sindicato dos Químicos de Guarulhos e Região , a FURP teve que rever sua decisão  e cancelou as 47 demissões. A empresa terá que reintegrar os trabalhadores em suas atividades.

A nova medida foi motivada pela ação do Sindiquímicos, que diante da decisão favorável do TRT da 2° Região, no dia 5 de julho, e que julgou  extinto o processo e legal a greve ocorrida em 2016, pelo não cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho e  determinou também que a FURP pague os dias parados, e concedeu estabilidade de 90 dias a todos os trabalhadores (as), oficiou a empresa e pediu o cancelamento das demissões e a reintegração de todos os trabalhadores.

Segundo  Antonio Silvan Oliveira, presidente do STI Guarulhos e CNTQ – Confederação  Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico, em conversa com o superintendente da FURP, ficou acordado também que os dias não trabalhados, em função da demissão, serão pagos regularmente.

Silvan reitera que o Sindicato irá acompanhar este processo de reintegração e reafirma o compromisso da diretoria da entidade na luta pela manutenção de direitos dos trabalhadores da FURP.

Fonte: Troad Comunicação & Assessoria.

Deixe uma resposta