Químicos da Força presentes na abertura do VIII Congresso da CNQ-CUT

0
636

Na manhã de hoje, dirigentes da FEQUIMFAR e Sindicatos filiados participaram da cerimônia de abertura do VIII Congresso da Confederação do Ramo Químico da CUT, realizado em São Paulo SP.

Estiveram presentes, prestigiando o evento, Edson Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR e presidente do STI Bauru, Herbert Passos, coordenador da SNQ e presidente do STI Baixada Santista, Maria Auxiliadora, presidente do STI Instrumentos Musicais e Brinquedos e secretária de políticas para mulher da Força Sindical, e Heitor Apipe, diretor do STI Baixada Santista.

O presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, Serginho, foi quem representou os Químicos da Força na composição da mesa.

Em sua fala, em nome da companheira presidenta da CNQ, Lucineide Varjão, Serginho cumprimentou todos os congressistas. Ele aproveitou a oportunidade para resgatar as últimas ações do movimento sindical, como as grandes mobilizações nacionais, greves representativas e a marcha unitária a Brasília, manifestando à sociedade o descontentamento da classe trabalhadora com relação às propostas de reforma trabalhista e previdenciária. “Neste momento, é importante inserir nos debates nossos próximos desafios, organizando nossas campanhas salariais e nos preparando para agir frente à flexibilização que poderá aparecer nas negociações coletivas”, disse.

A programação do Congresso terá mesas de debates com lideranças políticas e sociais, entre os quais, Jaques Wagner, Guilherme Boulos, Valter Sanches, Renato Rovai e Gilmar Mauro.

 

Deixe uma resposta