No dia 24 de setembro, dirigentes do Sindicato dos Químicos de Sorocaba realizaram assembleia que contou com a presença maciça da categoria. Eles aprovaram a pauta de reivindicações a ser negociada com a bancada patronal, com data-base em 1º de novembro.
Além da diretoria do Sindicato, a assembleia contou com apoio da FEQUIMFAR, através da presença do diretor financeiro da entidade, Jurandir Pedro de Souza. Na ocasião, Jurandir abordou a atual conjuntura política e econômica, além dos temas da ordem do dia que tratam sobre a campanha salarial e social 2017/2018.
Durante o ato, os diretores do Sindicato dos Químicos de Sorocaba e Região debateram a pauta de reivindicações, para que a mesma fosse avaliada por todos, podendo ser aprovada ou não.
Após os esclarecimentos da ordem do dia, a pauta foi colocada em votação, sendo aprovada por todos os presentes e dando poderes para que o Sindicato realize os trâmites legais para que as negociações sejam feitas dentro das expectativas da categoria.
Com aprovação da pauta na assembleia, o Sindicato tem a responsabilidade de discutir junto à bancada empresarial os seguintes pontos:
1 – Reposição das perdas salariais;
2- Aumento real de 2,5%;
3- Renovação das cláusulas econômicas e sociais da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho)
4- Custeio para as entidades sindicais;
5- Aplicação da nova legislação trabalhista;
6-Trabalho decente para todos;
7- Fim da discriminação entre homens e mulheres nos locais de trabalho.
Entre outros temas contidos na pauta.
Fonte: Imprensa do STI Sorocaba.