Auxiliadora debate igualdade salarial entre homens e mulheres em Brasília

0
190

Maria Auxiliadora dos Santos, secretária nacional de políticas para mulheres e gênero da Força Sindical, coordenadora do Departamento de Mulheres e Identidade de Gênero da FEQUIMFAR e presidente do STTI Instrumentos Musicais e Brinquedos, participou hoje, dia 29 de maio, de audiência pública da Comissão de Direitos Humanos sobre o Estatuto do Trabalho com foco na igualdade salarial entre homens e mulheres.

A audiência teve a presença de sindicalistas, pesquisadores, auditores do trabalho e representantes da classe empresarial.

Em sua fala, o senador Paulo Paim (PT/RS), autor do requerimento do debate, destacou que a equiparação de salários é prevista em lei, mas nunca foi implementada.

Maria Auxiliadora diz que esta é uma antiga pauta de reivindicação das mulheres trabalhadoras. “Desde o início, estamos acompanhando e participando ativamente dos debates do PL da Igualdade, que representa uma grande vitória no enfrentamento à desigualdade no ambiente de trabalho. Temos que cobrar das empresas a aplicação da lei e também fortalecer o Ministério do Trabalho para que possa fiscalizar todo esse processo”, afirma.

 

 

Deixe uma resposta