Químicos conquistam primeiros acordos na Campanha Salarial do Etanol

0
202

A Campanha Salarial e Social dos Trabalhadores nas usinas e destilarias de produção de etanol no estado de SP, data-base 1º de maio, está a todo vapor e avançando em várias regiões.

Nos últimos dias, rodadas de negociação entre Bancada de Trabalhadores e Patronal estão conquistando importantes acordos beneficiando a categoria.

Região de Ribeirão Preto

O Sindicato dos Químicos de Ribeirão Preto, presidido pelo companheiro Pedro de Jesus Sampaio, já fechou acordos coletivos que vão beneficiar cerca de 70% da categoria na região. Os trabalhadores das usinas Basan, Viralcool, Viralcool Santa Inês, Batatais, Cevasa e Pitangueiras conquistaram reajuste salarial de 5% (sendo 3,83% de INPC + 1,17% de aumento real), além de manutenção das demais cláusulas sociais.

Região de Guaíra

Liderado pelo companheiro Célio Pimenta, o Sindicato dos Químicos de Guaíra está realizando negociações com as empresas da base. Até o momento, os trabalhadores da Usina Alta Mogiana conquistaram e aprovaram o reajuste salarial de 5% para todas as faixas salariais e cartão alimentação.

Deixe uma resposta