Benefício: STI Bauru distribui kits de material escolar para associados

0
877
Dércio José da Silva, conselheiro do Sindicato, entrega kit de material escolar a associado de Lençóis Paulista

Aproximadamente 1,1 mil trabalhadores e seus familiares de Bauru e região são beneficiados 

Em época de crise, receber um kit de material escolar ajuda muito a equilibrar o orçamento. Como já ocorre há 12 anos no mês de janeiro, o STI Bauru está distribuindo kit de material escolar a seus associados e seus dependentes que frequentem escola ou faculdade. O objetivo é exatamente ajudar a equilibrar o orçamento dos trabalhadores no início do ano, época de vencimentos de impostos, e incentivar a educação.

“Graças ao kit, praticamente não preciso comprar material escolar para meus dois filhos. Somente uma caneta diferente ou alguma outra novidade que eles peçam”, conta Luiz Antônio Mariano Ribeiro, funcionário de uma indústria do ramo plástico que já retirou os kits para seus filhos gêmeos. Vitor Curiel Ribeiro e Gustavo Curiel Ribeiro, que vão cursar o 9.º ano, saíram do STI Bauru com o básico do que vão precisar quando as aulas começarem. “Desde que eles entraram na escola recebem o kit, o que é uma grande ajuda”, completa o pai. Ao todo, serão beneficiados cerca de 1,1 mil pessoas na região de Bauru. A entrega dos kits começou na semana passada e vai até o início de fevereiro.

José Baessa, vice-presidente do Sindicato (ao centro), entrega kits de material escolar aos gêmeos Gustavo e Vitor, filhos do associado Luiz Antonio Ribeiro (Bauru)

São três tipos de kits, formados por itens que variam dependendo do nível de escolaridade: pré-escola, 1.º ao 5º ano e 6º ano ao ensino superior. O kit da pré-escola, além de caderno de desenho, resma de sulfite, entre outros itens, inclui caixas de lápis de cor e de giz de cera de 12 cores, tinta guache com seis cores e estojo. Já o kit para estudantes do ensino superior inclui três cadernos de 10 matérias, compasso, corretivo, caneta marca-texto, caixa de lápis de cor com 12 cores, entre outros itens. Todos os kits são entregues numa sacola plástica.

Os kits, com produtos de qualidade, são montados com base nas listas de material escolar da rede pública de ensino. “Compramos o material escolar direto da distribuidora e montamos os kits no Sindicato, o que reduz custos. É importante ressaltar que o benefício é para o associado, para seus filhos e seu cônjuge que esteja estudando. E há associado que tem três ou mais filhos na escola. Nas famílias com vários membros estudantes, a economia com material escolar pode significar a diferença entre começar o ano no azul, e não no vermelho”, comenta Edson Dias Bicalho, presidente do Sindicato.

Para ter direito ao kit de material escolar, todo associado que estuda ou tem filho ou cônjuge na escola ou faculdade precisa apresentar a declaração de matrícula de 2017. Os associados de Bauru devem retirar o kit na sede do Sindicato, como nos anos anteriores. Na região, os kits estão sendo entregues pela diretoria do Sindicato aos associados nas empresas onde trabalham, seguindo um cronograma previamente divulgado.

O kit de material escolar é um dos benefícios do STI Bauru custeado pelo fundo formado pela contribuição sindical dos associados. É o dinheiro do trabalhador revertido para o trabalhador. Entre os benefícios, os associados e seus dependentes têm direito a cortar o cabelo de graça nos salões cadastrados e a uma série de convênios que dão desconto em consultas médicas, exames, ópticas, serviço odontológico, farmácias, escolas e cursos. Além disso, o Sindicato oferece assistência jurídica gratuita nas áreas civil e trabalhista.

Calendário de entrega do kit de material escolar

Bariri: Della Coletta – já entregue
Lençóis Paulista: Thomriss – já entregue
Itapuí: Trident – já entregue
Bariri: Indústria de Plásticos Bariri – 25/01
Iacanga: Usina Ipiranga – 26/01
Jaú: Usina Grizzo – 27/01
Bocaina: Tonon – 30/01
Jaú: Koloss e Central Plast – 30/01
Arealva: Sheet Cril – 31/01
Pederneiras: Lubri Motor’s e Incol Lub – 02/02
Pederneiras: Ultrax e Embaplastik – 03/02
Boracéia: Sintex – 06/02
Bariri: Frisokar – 07 e 08/02
Bauru – associado retira na sede do STI Bauru

Fonte: Imprensa do STI Bauru.

Deixe uma resposta