BRICS: Representando os trabalhadores, Serginho entrega documento aos governos

0
390

Nesta tarde, o presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, Serginho, que está representando os trabalhadores do BRICS Sindical, entregou a Declaração Final do 8º Fórum BRICS Sindical: O Futuro do Trabalho, os Direitos Sociais, o Multilateralismo e a importância dos BRICS no contexto global aos governos do Brasil, Rússia, Índia, China e da África do Sul.

No documento constam reivindicações como o reconhecimento formal do Fórum Sindical nos organismos do BRICS, diálogo social permanente e equilibrado, trabalho decente, empregos e direitos, igualdade de oportunidades, geração de empregos e direitos para jovens, futuro do trabalho com uma transição justa e inclusiva, entre outros.

O evento se encerra amanhã, dia 20 de setembro, em Brasília DF, com a promulgação da Declaração dos Ministros do Fórum dos BRICS.

“Esperamos que os ministros acatem nossas propostas e que nossa declaração seja inserida, oficialmente, junto aos demais documentos oficias do evento”, disse Serginho.

Deixe uma resposta