Centrais lançam calendário de Lutas 2022

0
519

Na noite desta segunda-feira, 14 de março, em Hortolândia SP, lideranças da FEQUIMFAR e Sindicatos participaram do lançamento do Calendário de Lutas 2022 para o estado de São Paulo.

O evento foi organizado pelas Centrais Sindicais Força Sindical, CUT, UGT e CTB, e pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

O presidente da FEQUIMFAR e vice-presidente da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, Serginho, explica que o calendário apresenta iniciativas conjuntas dos trabalhadores para nortear, organizar e mobilizar as principais cidades do Estado, neste primeiro semestre de 2022, com o objetivo de denunciar, cobrar soluções, apresentar propostas e apoiar a população do Estado para enfrentar os problemas mais graves e urgentes, como a fome, desemprego, a carestia, mobilidade urbana.

– No dia 7 de abril será realizada a Conferência Nacional da Classe Trabalhadora, a  Conclat 2022 – Empregos, Direitos, Democracia e Vida.

– No dia 13 de abril, haverá uma mobilização em todo o estado de São Paulo contra a fome e contra a carestia.

– No dia 1° de Maio, Dia Internacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras, na capital São Paulo e nas principais cidades do interior serão realizados grandes atos.

– Já o dia 6 de maio, será o dia estadual de Mobilização Pelo Vale Transporte Social.

Fonte: com informações de Rede Brasil Atual.

Deixe uma resposta