Químicos de Suzano e FEQUIMFAR realizam 2° Encontro de RHs na região do Alto Tietê

0
156

O Sindicato dos Químicos de Suzano e Região, com o apoio da FEQUIMFAR, realizou hoje o 2° Encontro de RHs na região do Alto Tietê. Estiveram presentes grupos de funcionários de RHs de várias empresas dos setores químicos, petroquímico, fertilizantes, farmacêutico, transformação do plástico, tintas e vernizes. O encontro teve como objetivo compreender e discutir ações para superar os desafios que o país está enfrentando neste momento de crises econômicas, sanitárias e sociais.

A mesa de abertura foi composta por Cláudio José de Carvalho, presidente do Sindicato dos Químicos de Suzano e Região, Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e vice-presidente da Força Sindical, Roxane da Silva, diretora do Sindicato dos Químicos de Suzano, e os representantes patronais: Newton Bianchi, coordenador do GRH (Grupo de RH do Alto Tietê), representante da CIESP da região do Alto Tietê e da Petrom, Arnaldo Pedace, gerente de relações sindicais trabalhistas do SINDUSFARMA, José Roberto Squinello, coordenador da comissão de negociações do grupo CEAG-10 da FIESP, e Gilmar do Amaral, consultor do SINDIPLAST.

O evento, coordenado pelo secretário geral da FEQUIMFAR, Edson Dias Bicalho, teve palestra de Daniel Ferrer, do DIEESE, que falou sobre os efeitos da pandemia sobre a economia brasileira e as perspectivas de retomada do crescimento.

“Temos uma clareza que as estruturas sindicais devam ser modificadas e atualizadas. Que negociações coletivas sejam respeitadas, uma relação capital e trabalho, equilibrada. Para isso, Sindicatos fortes e organizados podem trazer esse equilíbrio e segurança jurídica”, disse Serginho.

O presidente do Sindicato, Cláudio, ressaltou que o Sindicato está dando continuidade às atividades na base com o objetivo maior de fortalecer o diálogo, negociação e parceria com as empresas, para melhorar e ampliar as relações entre capital e trabalho.

Os representantes patronais falaram sobre a estrutura das entidades que representam as indústrias, são elas, o SINDUSFARMA (setor farmacêutico, cuja data-base de negociação é 1º de abril) e o Grupo CEAG-10 da FIESP (setor industrial químico e plástico, data-base 1º de novembro).

Deixe uma resposta