Centrais Sindicais fazem balanço do Dia Nacional de Luta

0
808

No dia 16 de março, dirigentes das seis Centrais que organizaram o Dia Nacional de Luta contra as propostas de reformas da Previdência e Trabalhista, avaliaram positivamente o movimento, na sede da UGT, em São Paulo SP.

Unanimidade na avaliação de que os protestos, manifestações e paralisações tiveram dimensão nacional como nunca vista nos últimos 15 anos. As bandeiras de luta contra as reformas da Previdência e trabalhista foram entendidas e aceitas pela população, apontaram os dirigentes.

Um ganho de mobilização foi alcançado, então o próximo passo será de aumentar o corpo a corpo diante dos parlamentares que são responsáveis pela votação das reformas. Igualmente tomou-se a decisão de publicação de um anúncio nos principais jornais do país em agradecimento à adesão dos trabalhadores e do povo ao Dia Nacional de Luta.

O presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, Serginho, disse que as manifestações por todo o país superaram as expectativas e que a tendência é aumentar essas mobilizações contra as propostas do governo das reformas previdenciária e trabalhistas, a fim de ampliar nosso poder de negociação no Congresso Nacional.

Fonte: com informações do BR 2 Pontos.

Deixe uma resposta