Em Sorocaba, Químicos na luta contra a Reforma da Previdência param cinco empresas

0
912

Dando sequência ao Dia Nacional de Luta, realizado no dia 15 de março, quarta-feira, em todo território nacional, líderes sindicais do setor químico do Estado de São Paulo, paralisaram mais cinco empresas. As mobilizações de hoje, dia 16 de março, aconteceram em Sorocaba.

Os protestos desta quinta-feira são continuidade das ações sindicais no Brasil todo, que repudia o projeto da Reforma da Previdência que tramita na Câmara dos Deputados e tira direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, com aumento no tempo de serviço para que os companheiros e companheiras tenham direito de se aposentarem.

O ato, que é coordenado pela Fequimfar (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Química e Farmacêutica do Estado de São Paulo) juntamente com os sindicatos filiados, foi realizado nas empresas Catalent, Mondicap, Aspro Plastic, Tecsis (planta 7) e Melida, que têm representação do Sindicato dos Químicos de Sorocaba e Região.

Informando sobre o golpe

Para que os trabalhadores tenham conhecimentos do golpe contra a classe operária, os líderes sindicais retardaram a entrada dos empregados nas empresas citadas por uma hora, durante a chegada do turno da manhã, e assim puderam esclarecer aos presentes nos atos que o projeto da Reforma Previdenciária só traz prejuízos para a classe trabalhadora.

O Sindicato dos Químicos de Sorocaba e Região, juntamente com a Fequimfar e sindicatos filiados, preparam outras ações visando esclarecer aos trabalhadores e trabalhadoras, sobre os malefícios que a Reforma da Previdência trará aos companheiros e companheiras.

Nossa luta não para. Juntos somos mais fortes.

Fonte: Imprensa do STI Sorocaba.

Deixe uma resposta