Conferência da IndustriALL discute lutas sindicais e campanhas globais pelos direitos dos trabalhadores

0
326

No segundo dia da Conferência Mundial da IndustriALL, em Istambul, na Turquia, o presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, Serginho, coordenou o painel de debates sobre “As lutas sindicais e as campanhas globais pelos direitos dos trabalhadores”.

Participaram do painel, representantes sindicais da Turquia, Paquistão, Hungria e Indonésia, além de intervenções da plenária, de dirigentes da África do Sul, Espanha, Rússia, Uganda, Brasil, Chile, Suíça, entre outros.

“Atualmente, observamos, em vários países, ataques aos direitos trabalhistas, ampliação da terceirização com precarização do trabalho, falta de diálogo social, em alguns casos, não reconhecimento da representação dos trabalhadores e entraves à negociação coletiva”, comentou Serginho.

Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR e membro do Comitê Executivo da IndustriALL, comenta que foi debatido um plano de ações, durante a Conferência, onde constam os seguintes pontos: ampliação de campanhas globais de sindicalização e fortalecimento sindical, apoio às lutas sindicais nos diversos países e fortalecimento das redes globais de trabalhadores.

 

Deixe uma resposta