Congresso da FEQUIMFAR recebe pré-candidatos às eleições 2018

0
567

No segundo dia do 9º Congresso da FEQUIMFAR, os participantes receberam o diretor técnico do DIEESE, Clemente Ganz Lúcio, que falou sobre o atual cenário político e econômico, e a nova lei trabalhista. Ele fez reflexão sobre os desafios dos trabalhadores com as eleições deste ano e do papel dos Sindicatos como agentes transformadores.

Para ele, o movimento sindical precisa se reinventar, valorizando as novas formas de comunicação, buscando o jovem trabalhador e olhando para o futuro. “Que possamos ter a capacidade política de fazer a unidade a partir de nossas diferenças, porque é isso que os trabalhadores esperam de seus representantes”, finalizou.

Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR, aproveitou para lembrar que a FEQUIMFAR/Força Sindical e FETQUIM/CUT já têm unificado as campanhas salariais dos trabalhadores nos setores químicos e farmacêuticos para fortalecer as negociações coletivas.

Os pré-candidatos Luiz Marinho, ao governo do estado de SP pelo PT, e Aldo Rebelo, à presidência da república pelo Solidariedade, também marcaram presença no evento e debateram suas ideias e projetos com os congressistas químicos.

Marinho destacou os desafios para reindustrialização no estado, o atendimento à saúde, emprego e segurança pública. Também falou da greve fiscal que o estado de São Paulo é submetido de forma pacífica pelo atual governo. Ele assumiu o compromisso de fortalecer a indústria paulista e a responsabilidade com as reivindicações da classe trabalhadora.

Aldo, ao apresentar suas propostas, falou sobre os principais desafios do país, como a redução das desigualdades econômicas e sociais, a restauração de princípios e valores sociais, bem como o fortalecimento da democracia. Ele também destacou a necessidade de pacificação do país e do respeito às opiniões divergentes.

Em sua fala, o presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, Serginho, deixou registrado que todas as resoluções aprovadas no 9º Congresso da FEQUIMFAR serão encaminhadas aos candidatos às eleições deste ano, com o objetivo de contribuir e participar dos debates eleitorais.

 

Deixe uma resposta