Conselho Político da FEQUIMFAR discute desafios diante do novo Coronavírus

0
377

Nesta manhã, membros do Conselho Político Consultivo da FEQUIMFAR, diretores e assessores da Federação participaram de reunião virtual para discutir uma série de questões e os desafios impostos pela pandemia do novo Coronavírus.

Cesar Augusto de Mello, consultor jurídico e sindical, falou sobre a Medida Provisória nº 927 que dispõe sobre os aspectos trabalhistas de enfrentamento da pandemia de Covid-19. Em seguida, Daniel Ferrer, economista do DIEESE (subseção da SNQ), fez um resumo sobre a pesquisa na base a respeito das medidas adotadas por empresas do setor.

Os presidentes dos Sindicatos presentes na reunião também fizeram breve relato sobre as ações que têm sido realizadas na base, bem como medidas preventivas adotadas no setor e  Acordos.

“Nosso debate teve o objetivo de fortalecer ações frente aos desafios nas áreas da saúde, sociais e econômicos em virtude da pandemia do novo Coronavírus. Valorizando sempre a negociação coletiva, as soluções devem apontar para resguardar a saúde dos trabalhadores, manter empregos e minimizar o impacto econômico.”
Sergio Luiz Leite, Serginho
Presidente da FEQUIMFAR e
1º secretário da Força Sindical

 

 

 

Deixe uma resposta